Home Dita Opinião Princesa Diana
Princesa Diana
Sintomas De Escritor dezembro 13, 2017 0
Decorria o ano de 1997, quando Diana Frances Spencer, a " Princesa do Povo", faleceu.Princesa Diana era uma das mulheres mais famososas do mundo, constantemente perseguida pelos paparazzi, era também considerada como um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina, Lady Di, como era apelidada, era também admirada pelo seu trabalho de caridade.
Diana nasceu no dia 1 Julho de 1961 em Sandringham, no Reino Unido e faleceu no dia 31 Agosto de 1997 em Paris, França.
A sua trágica e inesperada morde aconteceu devido a um acidente automóvel, na Ponte de L'alma, em Paris, França. A Princesa era perseguida por diversos paparazzis, estima-se que fossem 7, seguia num Mercedes Benz S280 Sedan, com ela no carro seguiam também Dodi Al-Fayed, então seu namorado, o motorista Henri Paul e o guarda-costas de Fayed, Trevor Rees-Jones, único sobrevivente do acidente e, especula-se, único ocupante a usar cinto de segurança na altura do acidente. Dodi e Henri tiveram morte imediata, Diana por sua vez ainda foi transportada com vida para o Hospital Pitié Salpêtriére, mas viria a falecer pelas 4H da madrugada, não resistindo assim à hemorragia interna provocada pelo impacto no banco da frente que provocou ainda a quebra dos ossos da bacia e do braço.
Segundo o Juiz Scott Baker decidiu no ano de 2008, Diana terá sido ilicitamente morta pela negligência do motorista e dos paparazzi que os seguiam. Testemunhas afirmam que Diana, em estado crítico, terá dito algo como - "Oh meu Deus... Deixem-me em paz" - dirigindo-se aos paparazzi.
Após a sua morte seguiu-se um enorme luto no Reino Unido e também por todo mundo. O funeral, realizado no dia 6 de Setembro, foi seguido por cerca de 2,5 biliões de pessoas por todo o mundo, sendo um dos eventos mais vistos em toda a história da televisão.
Mesmo após vários anos da sua morte, Princesa Diana continua a ser uma celebridade frequente na imprensa. Estima-se, aliás, que o seu nome seja referido, pelo menos, 8 mil vezes por ano na imprensa britânica.
Para terminar ficam as palavras ditas por Conde Spencer, irmão de Diana, no funeral:
"Acima de tudo, nós agradecemos pela vida de uma mulher que tenho muito orgulho em poder chamar de minha irmã - a única, a complexa, a extraordinária, a insubstituível Diana, cuja beleza, interna e externa, jamais se extinguirá das nossas mentes."
Texto: Sintomas de Escritor | Imagens: Retiradas da Internet
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Enviar um comentário