Aras Bulut İynemli o ator por trás de "Milagre da Cela 7"

Milagre da Cela 7 tem conquistado milhares de espetadores tornado-se líder de visualizações na Netflix. O filme é de origem turca e parte do mérito que o filme tem atingido é graças à grande performance de Aras Bulut İynemli, que interpreta Memo, a personagem principal/central de toda a história. Memo representa um pai com deficiência que tem feito chorar diversos espetadores.

Nunca os livros, a televisão e os computadores foram tão indispensáveis aos humanos e tão procurados para acompanhar histórias. A Netflix tem apresentado um crescimento ao nível de clientes, e é através da plataforma Netflix que nos chega o filme Milagre na Cela7

O filme foi lançado no ano de 2019 e retrata a história de um pai com uma deficiência intelectual que habita em um vilarejo rural na Turquia. O drama trata-se de uma adaptação de um filme sul-coreano, dirigido e escrito por Lee Hwan-Kyung. De referir que a versão turca pertence a Mehmet Ada Öztekin. Para além do original existem ainda versões coreanas, das filipinas e indianas.

“As pessoas são tão pequenas.”
— Milagre na Cela 7

Os argumentos forma escritos por Özge Efendioglu e Kubilay Tat que adaptaram a narrativa para se encaixar nos moldes do seu país e, em simultâneo, se manter suficientemente global.
Memo é bem conhecido no vilarejo, pasta as suas ovelhas, às quais deu nomes, e persegue pássaros. É feito de doçura e tem um objetivo maior: fazer sorrir a filha, Ova (Nisa Sofiya Aksongur, a convincente e adorável atriz de nove anos), de quem cuida em parceria com a avó dela, Fatma (Celile Toyon Uysal). Mentalmente, dirá Fatma quando Ova se queixa do facto de gozarem com o pai, terão a mesma idade. A menina percebe a singularidade do pai e, embora o bullying a entristeça, a disponibilidade sem limites dele colmata todos os entraves. Entendem-se perfeitamente em todos os planos, e a linguagem secreta que criaram – com um chamamento que começa com “lingo lingo” – é apenas uma das manifestações de um amor sem mácula. E é este amor filial que o meterá em trabalhos. Atirado para trás das grades, depois de um mal entendido, é na cela 7, com um conjunto de outros reclusos, que Memo será o catalisador de um milagre. Ou, na verdade, de vários.

A tarefa de interpretar o protagonista de um dos sucessos feito pela quantidade de espetadores que foi chegando pelo passa a palavra , coube a Aras BulutİÍynemli.

“Devemos ter coragem.”
— Milagre na Cela 7
Aras Bulut İynemli nasceu no dia 25 de agosto do ano de 1990 em Istambul na Turquia, Aras já foi distinguido por diversos papéis e é visto como um dos grandes talentos da representação do seu país, mas a sua formação nada tem a ver com os palcos: licenciou-se em engenharia aeronáutica na Universidade de Istambul.

Adepto do Besiktas, tem dois irmãos mais velhos, também eles ligados ao espetáculo, Orçun Iynemli é ator e Yesim Iynemli é apresentadora televisiva

Depois de desempenhar um papel em 2/3 comerciais, conseguiu um papel na série de drama "As Time Goes By" em 2010. O drama ganhou sucesso internacional e İynemli também recebeu a sua recompensa. Antes disso, também trabalhou no drama "Back Street" , mas teve uma pausa após a primeira parte, pois teve que concluir os seus estudos em engenharia aeronáutica. Ganhou o ÖSS ( exame SAT na Turquia ) como um dos 100 melhores alunos. Ele continuou os seus estudos na Universidade Técnica de Istambul . Em 2011, quando tinha 20 anos, recebeu o Prêmio Antalya.

“Combatendo o mal à luz da lua, ganhando o amor à luz do dia, nunca fugindo de uma boa luta.”
— Milagre na Cela 7


Em 2013, ele reapareceu no filme "Azerbaijão-Turquia Mahmut e Meryem" , baseado num romance de Elçin Efendiyev. Interpretou um jovem deficiente em "Tamam mıyız" e retratou Şehzade Bayezid em "Muhteşem Yüzyıl" no mesmo ano.

Em 2015, İynemli foi selecionado para interpretar o personagem masculino principal da série "Maral: En Güzel Hikayem" (em inglês: Maral: minha história mais bonita ) junto com a atriz Hazal Kaya . Em 2016/17, desempenhou o papel de Umut Yılmaz / Mert Karadağ em "Inside" ( İçerde ) . Ele também desempenhou o papel de Yamaç Koçovalı em "Pit".

Além da sua carreira de ator, Iynemli apareceu em muitos filmes publicitários e é o rosto de inúmeras marcas. Em 2018, foi escolhido como os homens do ano pela GQ Turkey.

Nas redes sociais, multiplicam-se os elogios à interpretação de Aras e há até quem se questione se, de facto, o ator não teria nenhum problema físico ou mental na vida real – uma prova de que cumpriu, efetivamente, o desafio maior da sua profissão: fazer acreditar.

 “A jornada de O Milagre da Cela 7 começou com amor. Adoramos a nossa história. O nosso filme continua a criar o seu próprio milagre. Chegou a muitas pessoas em todo o mundo nos dias mais difíceis. Vamos agarrar-nos uns aos outros com amor. Obrigado pelo vosso interesse”, escreveu Aras no Instagram. 

Antes de chegar à Netflix, o filme já tinha feito história de outro modo: foi a primeira película turca alguma vez estreada no Paquistão.

“Tu não tens menos do que eles, tens mais (...) Tens um coração de ouro”
avó Fatma

Enviar um comentário

My Instagram

Copyright © Atlantic Words. Designed by OddThemes