Home Lugar Fantasma Kolmanskop - Namíbia
Kolmanskop - Namíbia
Sintomas De Escritor abril 23, 2020 0
Imagem de Wiggijo (Pixabay) |
Lugares incríveis, que em outros tempos já forma muito mais, que apenas lugares fantasmas.
Fundada no ano de 1908, durante a grande febre de exploração de diamantes, na Namíbia, Kolmanskop, situada 10 km a leste da cidade portuária de Lüderitz, é um desses lugares incríveis.
O nome da cidade, remonta a um transportador chamado Johnny Coleman, que durante uma tempestade, de areia, abandonou a sua carroça de boi, numa elevação, diante da instalação.
Em outros tempos, pelo ano de 1920, a cidade chegou a servir de morada a 300 adultos alemães, 40 crianças e 800 trabalhadores nativos.
Imagem de sandragphillips (Pixabay) |
- Salão de Festas
- Central Elétrica
- Salão de Bowling com 4 pistas
- Salão de Teatro
- Salão de Desporto
- Fábrica de Gelo
- 1ª Estação de RaiosX do Hemisfério Sul
- Talho
- Padaria
- Fábrica de Móveis
- Piscina
- Área Pública de Jogos
Kolmanskop, era realmente uma cidade com ótimas condições de habitação e todos os serviços disponíveis, no entanto, após a 1ª Gerra Mundial, quando a venda de diamantes caiu, a cidade começou a ser lentamente abandonada,e as operações de diamantes acabaram movidas para Oranjemund, onde as atividades eram mais rentáveis, tendo acabado totalmente abandonada durante o ano de 1954.
Imagem de sandragphillips (Pixabay) |
Situada dentro do deserto, esta cidade teve a curta vida, de apenas, 46 anos, e após o seu abandono começou a ser tomada de assalto pelas areis do deserto.
Pelos dias de hoje, as ruínas desta cidade fantasma, têm muita pouca semelhança com a sua antiga glória. As imponentes casas, acabaram quase demolidas, pelo vento, e gradualmente vão sendo envolvidas por Dunas de areia.
No ano de 1980 a empresa, de minérios, "De Beers", restaurou diversos edifícios e fundou um museu no local, que atualmente é uma atração turística.
Texto de Palavras Regionais
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Enviar um comentário