Home Dita Opinião Ser Bombeiro
Ser Bombeiro
Sintomas De Escritor junho 16, 2020 0
Ser bombeiro, é um ser mais forte, que o faz ser herói, na vida da gente. No seu receio, no seu medo, fica escondida a dor de quem sabe que pode vir a perder a própria vida naquilo que se vê arder, o herói nasce neste ser, quando decide o inferno combater.
Ser bombeiro é lutar, um ano, e outro, e outro ano novamente, sempre a mesma luta , duramente. A força destes heróis guardada no seu peito, na força novamente por aquilo que não é seu, mas sim nosso, no amor de proteger o ser do outro, é a maior força que este mundo pode ter.
Ser bombeiro, é gritar, correr, não se cansar na protecção de um lugar só nosso e seu, de todos nós, e quando o seu rosto vemos cansado, pensamos poderem descansar, mas eles sabem que a todo o momento poderão ter de voltar a lutar, mesmo que as pernas já enfraquecem, os braços quase já não respondam, eles sacam de toda aquela força de herói, que trazem no peito, e voltam a lutar.
Ser bombeiro, é ser a força do mundo, os heróis dos tempos, reais, de hoje, a sua bravura não tem fim, a sua coragem é imortal, e o seu amor … o seu amor é maior que o ser nacional, que no sonho lusitano conquistou o mar e trouxe o mundo a Portugal, tendo ficado imortal.
Mas ser bombeiro, também é ser esquecido, porque a sua luta ficará esquecida por quem não sofreu, até que chegue novamente o próximo verão, e eles por aí irão, novamente, combatendo o fogo vilão, e novamente heróis serão. E o seu povo, os seus heróis nunca esquecerão, porque foram eles que lhes deram a mão.
Obrigado do fundo do coração aos seres bombeiros desta nação!
Texto: Palavras Regionais | Imagem: JoseVelazquezfire (Pixabay)
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Enviar um comentário