Home Lugar Fantasma Pyramiden - Noruega
Pyramiden - Noruega
Sintomas De Escritor junho 02, 2020 0
Mais uma viagem, mais um lugar saído de um filme deserto e fantasma, Pyramiden é uma daquelas cidades que nos fazem viajar até à tela de um cinema.Fundada no ano de 1910, pela Suécia, e vendida em 1927, à União Soviética, Pyramiden acabou abandonada no ano de 1998.
No início caracterizava-se por um lugar tranquilo, e com muito poucos residentes, no entanto após a segunda guerra mundial, os Soviéticos investiram muito dinheiro na cidade, foram construídos dezenas de novos prédios, um Hospital, um Centro de Recreação, uma Academia, Cinema, uma grande Cafetaria, Escola Primária, Piscina, e até uma heliporto. No auge da vida da cidade, nos anos 80, viviam em Pyramiden, mais de 1 000 pessoas.
A ideia principal da União Soviética, seria de mostrar ao mundo como a cidade era um exemplo perfeito da vida soviética, para o Ocidente, pois os estrangeiras estavam autorizados a entrar na cidade sem visto.
Situada no Sopé de Billefjorden, na ilha de Spitsbergen, recebeu o nome da montanha, em forma de pirâmide, com o mesmo nome adjacente à cidade.
Nos seus tempos soviéticos, a população era composta maioritariamente por Ucranianos, mineiros de Donbass e funcionários de Volyn.
O dia 31 de Março do ano de 1998, fica marcado na história, desta cidade, como o dia em que foi extraído o último carvão da mina, e o dia 10 de Outubro, como o registo de saída do último habitante.
Até ao ano de 2007, a cidade manteve-se abandonada, como propriedade da Arktikugol, empresa de mineração russa. Após 2007, o Hotel da cidade vem sendo reformulado, e foi reaberto em 2013, sendo, atualmente, possível passar a noite em Pyramiden.
De referir que os visitantes desta cidade, não podem entrar nos edifícios existentes, sem autorização.
Texto: Palavras Regionais | Imagens: Retiradas da Internet
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Enviar um comentário