Home Dita Opinião Ser Criança
Ser Criança
Sintomas De Escritor junho 01, 2020 0
Hoje é dia da criança, dia de ser feliz, dia de ser sonhador, dia de ser otimista, dia de ser despreocupado, dia de ser astronauta, dia de ser bailarina, dia de ser piloto, dia de ser bombeiro, dia de ser jogador de futebol, dia de ser enfermeira, dia de ser veterinária ... dia de ser tudo e ter a certeza que iremos conquistar o mundo.
Quando na nossa infância fomos felizes, seria tempo de parar o tempo e continuar sonhador e feliz para todo o sempre. Nostalgia, recordar os tempos passados nas ruas a brincar, no sofá a sonhar com as histórias dos super heróis, e dos nossos heróis.
Os tempos mudaram, as histórias mudaram, os hábitos mudaram, todo um mundo mudou, o que era, hoje já não é, apenas foi, a alegria de outrora deu lugar a uma outra felicidade nas crianças, dos novos dias de hoje.
Outrora fomos felizes, na rua, num simples jogo de futebol com duas pedras a fazer de baliza e uma bola de trapos, ou numa terra qualquer a jogar ao berlinde, ou a lançar um peão, ou até mesmo a descer uma qualquer rampa em simples carrinhos de rolamentos, que naqueles tempos, não muito distantes, se transformavam em fantásticos carros de fórmula 1. Eram tempos felizes, de uma alegria contagiante, as crianças sorriam e as pessoas viam e contagiavam-se, os tempos eram de maior comunidade, quando as crianças cresciam no interior das comunidades, pelas ruas, e todos os observavam.
Nos tempos de hoje, tudo mudou, as crianças crescem no interior das paredes das suas casas, no conforto das suas salas e quartos, tendo por companhia as suas consolas, e os seus jogos, falam através de chamadas e juntam-se sem sair do lugar.
São felizes de outra forma, sorriem de outra forma, crescem de outra forma, mas nem por isso deixam de viver a sua infância, os tempos mudam, as brincadeiras mudam, e as infâncias mudam, nada pára, o mundo gira e estabelece diferenças de geração em geração.
Para lá das brincadeiras, existiu e continua a existir uma TV, com um qualquer herói que nos faz sonhar, outrora nomes como Aladino, o Rei Leão, Oliver Tsubassa, Benji Price, Marc Landers, Songoku, Cavaleiros do Zodíaco fizeram sonhar as crianças, mais recentemente os nomes mudaram, Bob o Construtor, Noddy, Ruca, Naruto, Pokémon fizeram mudar os sonhos, mas a magia manteve-se, porque o mágico faz parte das crianças, porque ser criança é sonhar, sempre, quando imaginamos o mundo quando crescermos.
Sou eu, foste tu, são os meus filhos, foram os teus filhos, são os teus netos, serão os meus netos, que nos fazem sonhar, que nos trazem a nostalgia de ser criança, porque todos nós, viajamos à infância na companhia das nossas crianças, e quem nunca ...
Quem nunca procurou, através de vídeos, viver a nostalgia da sua infância, da nossa infância, através dos nossos antigos heróis, um qualquer genérico no faz sonhar, viajar e acreditar que ainda poderemos conquistar, todo um mundo, toda uma vida, até mesmo todo um sonho quando nos transformamos num super herói, e viajamos na nossa infância, voltamos aquele mesmo lugar, onde em tempos já conseguimos viajar, e chegar até onde nunca pensamos conseguir alcançar.
A infância, é toda uma vida, é todo um sonho, um simples acreditar que poderemos alcançar, que poderemos relembrar, jamais esquecer, tudo aquilo que nos fez acreditar, e que nos faz voar, porque ser criança é, será e foi eterno, num momento da nossa vida chamado eternamente.
Texto: Palavras Regionais | Imagens: geralt e Soledadsnp (Pixabay)
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Enviar um comentário